POSSÍVEIS IRREGULARIDADES ENTENDA UM POUCO MAIS DA IRREGULARIDADE
1. Agressão Física: Violência física intencional.
2. Assédio Moral/Ameaça: Violência física, sexual ou verbal; desacreditar a vítima diante dos colegas, superiores ou subordinados; isolamento e recusa de comunicação; críticas injustas ou excessivas ao trabalho, entre outros.
3. Assédio Sexual: Piadas, comentários, carícias ou pedidos de favores sexuais indesejados; intimidação, ameaças, represálias; recusa de promoção, demissão ou outras injustiças resultantes da recusa de favores sexuais.
4. Brindes, Presentes, Entretenimento e Hospitalidade: Recebimento ou oferecimento desses itens para favorecer negociações entre a RADIAL e parceiros.
5. Conflito de Interesses: Uso de equipamentos da empresa para fins particulares; uso de informação privilegiada em benefício próprio; colaborador com vínculo comercial com prestador de serviço da RADIAL; contratação de parentes fora das regras da empresa.
6. Corrupção com Órgão Público: Negociações com agentes públicos ou órgãos da administração pública de forma ilegal ou fora dos padrões da empresa.
7. Descumprimento do Código de Conduta, Políticas, Normas e Procedimentos Internos: Não cumprimento de qualquer item do código de conduta ou das políticas e procedimentos da RADIAL e empresas do grupo.
8. Destruição ou Danos a Ativos da Empresa: Uso inadequado de veículos ou outros equipamentos da RADIAL.
9. Discriminação: Discriminação por religião, deficiência, raça ou sexo.
10. Doações e Patrocínios: Doações e patrocínios que apresentem riscos ou descumpram o Codigo de Ética e Conduta da empresa.
11. Favorecimento de Fornecedores, Clientes ou Outras Partes Interessadas: Negociações com fornecedores fora dos padrões definidos pela empresa.
12. Fraude, Suborno ou Pagamento de Propina: Corrupção, falsificação de documentos, fraude contábil e fiscal, lavagem de dinheiro, suborno ou propina.
13. Irregularidades nas Demonstrações Financeiras e/ou Relatórios de Gestão: Adulteração, manipulação ou omissão de informações/dados da empresa em relatórios divulgados interna e externamente.
14. Pedofilia: Preferência sexual de adultos por crianças, geralmente pré-púberes ou no início da puberdade.
15. Relacionamento Amoroso ou de Parentesco com Subordinação Direta: Colaboradores que possuem relacionamento amoroso ou parentesco direto com seu gestor imediato.
16. Roubo, Furto ou Desvio: Roubo ou furto de ativos da empresa, colaboradores ou clientes durante o cumprimento de um contrato; qualquer forma de desvio de recursos.
17. Trabalho Infantil, Escravo ou Forçado: Trabalho infantil (proibido para menores de 14 anos, exceto como aprendiz); trabalho escravo (condições degradantes, jornada exaustiva, trabalho forçado).
18. Uso de Álcool, Drogas ou Porte de Armas: Consumo de bebidas alcoólicas, uso de drogas ou porte de armas no ambiente de trabalho; apresentação de colaboradores embriagados para realizar atividades.
19. Uso Indevido de Recursos da Empresa: Uso de bens da empresa para fins particulares.
20. Vazamento ou Uso Indevido de Informações: Divulgação de informações sigilosas da empresa; compartilhamento de arquivos internos ou informações confidenciais com concorrentes.
21. Violação de Leis Trabalhistas: Não cumprimento de leis trabalhistas aplicáveis às atividades da empresa, como o cumprimento da jornada de trabalho.
22. Violação de Leis Ambientais: Descarte inadequado de material; notificações não informadas pela gestão.
23. Violação de Leis Tributárias: Não cumprimento das leis tributárias relacionadas às atividades da empresa, como a emissão de notas fiscais irregulares.
24. Violação de Outras Leis: Não cumprimento de outras leis relacionadas às atividades da empresa.